"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 3 de agosto de 2013

SUGESTÃO À "PRESIDENTA"

 


amargo que nem gilo.
A reeleição de Dilma, que lhe pareciam favas contadas, hoje é algo que fica cada vez mais distantes, portanto urgia fazer alguma coisa e ela imediatamente começou a lançar uma série de propostas com o objetivo de retornar ao que era antes.

Tarefa que era difícil, está impossível, pois a “presidenta” e seus assessores parecem ter pedido a tramontana. As propostas são anunciadas e depois retiradas, numa mostra de total
incompetência, assim foi com a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva para tratar da reforma política, que seria convocada através de um “plebiscito popular”, com   dois anos a mais para que aspirantes a médico pudessem se graduar. Há também o anúncio de trazer médicos cubanos e por aí a fora.

As propostas além de serem inexeqüíveis engrossaram a onda de contestações. Ela atingiu um nível de desprestígio semelhante ao de Sarney no fim de seu mandato.

Não sei se o país terá condições de suportá-la por mais dois anos, se ela nada fez, ou fez errado quando tinha a faca e o queijo nas mãos, agora então nem se fala. Mando-lhe uma sugestão:
Oh! dona Dilma, peça para ir à casinha para obrar e desapareça!

03 de agosto de 2013
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário