01/02/2012
AUTORIDADE
O governo agora quer mudar a lei seca para acabar com essas história de que o motorista pode optar por não fazer teste do bafômetro, sob alegação de não produzir prova contra si, como está na Constituição. A lógica será invertida: caso o policial identifique os sinais de embriaguez, o condutor do veículo terá de provar que não bebeu e soprar o equipamento do guarda. |Como de bêbado não tem dono, já tem uns bebuns bem intencionados que estão loucos para começar os testes. De resto, fica assim comprovado que o guarda da esquina é a maior autoridade do país.
CALMON FOI ARQUIVADA
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou nesta terça-feira o pedido de investigação feito pelas três principais associações de juízes do país contra Eliana Calmon, corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Isso quer dizer o seguinte, ela vai ser massacrada pelos honoráveis supremos que se cobrem de capinhas de Batman.
CAIXA DE LULA
Se quem não deve, não teme, por que os supremos não querem ser investigados? A sorte deles é que Luiz Erário da Silva já trocou o Palácio pelo Instituto Lula, do contrário ele poderia - como fez no seu primeiro mês de primeiro governo - voltar a ameaçar que mandaria "abrir a caixa preta do Judiciário".
01/02/2012
sanatório da notícia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário