"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 9 de julho de 2012

HADDAD, O CANDIDATO DE MALUF, E O PERIQUITO

HADDAD, O CANDIDATO DE MALUF, TENTA VER A SORTE E RECEBE BILHETINHO DE ADVERTÊNCIA DO PERIQUITO DO REALEJO..
 
O petista Fernando Haddad, o candidato de Maluf para prefeito de São Paulo, andou pela periferia da capital paulista neste final de semana fazendo demagogia. Até que parou defronte a um realejo, onde tentou ver a sorte.
 
Depois de ter comido fogaça, bolinho de bacalhau e empanadas, além de ter bebido licor num copo feito de chocolate e também refrigerante, Haddad resolveu tirar a sorte com um tocador de realejo.
Num papelzinho azul, pinçado por um periquito equilibrado em cima do realejo, Haddad leu: "É necessário que evites a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal". Apesar de prenunciar sucesso nas suas empreitadas, a mensagem recomendou a Haddad ter prudência e exercitar a equidade.
O bilhetinho foi fulminante.
 
09 de julho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário