"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 17 de julho de 2012

LÍDER DO PR: O GOVERNO ESTÁ DANDO O CALOTE, ESTÁ DANDO O CANO



O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse nesta segunda-feira que o governo está dando o calote não pagando os restos a pagar (pagamentos atrasados de anos anteriores) de emendas.

O presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS), considera justas e legítimas as reivindicações por empenho de emendas parlamentares apresentadas pela oposição. Portela não poupou críticas e classificou de 'embromation' a conduta adota pelo governo de Dilma Rousseff.

- O problema é de respeito. Nós estamos respeitando o governo e ele não tem nos respeitado. O governo está dando o calote, está dando o cano. Tem obra minha de 2009 (já empenhada) não paga ainda disse o parlamentar completando :
- Uma hora,(o motivo) muda a interlocução, outra hora joga a culpa na Caixa (Econômica Federal). É o 'embromation'.

Portela disse que a promessa de pagamento feita pelo governo é inferior ao que deveria ser pago:

- O governo ofereceu pagar R$ 32 milhões de restos a pagar ao PR, mas só aqui é sete ou oito vezes mais que isso.

O líder do PR cobrou do governo mais respeito aos deputados e prefeitos do país.
- Queremos evitar o colote nas prefeituras; o governo não respeita a Câmara dos Deputados, a prefeitura, os prefeitos - afirmou.
O Globo
17 de julho de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário