“Eu não sei morder canelas. Não acho apropriado para seres humanos.” (Fernando Henrique Cardoso)
Poucas pessoas no mundo conseguem entender Lula. Suspeito que FHC é uma dessas raras figuras. Consegue enxergar o Lula real, o doente que precisa da comparação diária com qualquer outro que possa ser comparado. Ou seja, com todos.
Lula tem uma fixação psicótica em FHC. É a luta insana de quem está em busca de ser quem não é. E jamais será. O rancoroso que é dominado pelo ódio. O apaixonado que não consegue alcançar o mesmo nível do objeto adorado. O invejoso que prefere incendiar a casa vizinha a cuidar da própria mansão.
Lula deixa-se humilhar e rasga a biografia com cansativa constância. Prefere aliar-se a Sarney, Collor e agora Maluf para obter palavras de aceitação. Mesmo que sejam somente proferidas por bocas de mascate de produtos falsificados. Nunca entregam o que prometem.
Como um pai desequilibrado, quer que os filhos briguem na rua. Treinam os menino(a)s para a porrada em nome de si mesmos. Sentem orgulho da cria que obedece cegamente ao desequilíbrio paterno. Assim é com Haddad. Jamais entendeu que Serra não é cria de alguém. E que FHC não se permite o ridículo que marca um criador de monstrengos.
FHC enxerga Lula como ele é.
A frase chega a ser maldosa, no sentido de não respeitar a insanidade de um doente mental. De fato, morder canelas é apropriado para os cães. Assim como correr atrás de carros ou abanar o rabo.
Qualquer ser humano que seja visto mordendo canelas ganhará uma camisa-de-força como medida preventiva.
O Imperador de São Bernardo pretende ser o Rei do Canil? Já conseguiu.
Lula é o lobo-alfa da matilha do PT. O cão líder. Aquele que indica aos que o seguem o caminho da fuga, o alvo do ataque e a escolha do momento do que fazer. Além de ser o primeiro a comer a ração. Assim são os cães que comandam outros cães.
A ordem agora é morder canelas.
Um dos alvos preferidos de qualquer matilha são os carteiros. No delírio lulista, somos todos carteiros. O que não deixa de fazer sentido, pois o lulopetismo sempre preferiu agredir o mensageiro em vez de examinar a mensagem.
Falta a Lula a nobreza dos lobos-alfa, que dão a vida pelos membros da matilha. Lula vive da vida dos outros. Os genuínos lobos-alfa vão para o sacrifício em defesa do grupo. Lula esconde-se atrás de assessores ou companheiros. Lobos-alfa se retiram quando ficam velhos. Lula quer que o mundo acabe quando ele acabar. Lobos-alfa são fiéis…
FHC acertou mais uma vez. Não é mesmo apropriado a um ser humano morder canelas. E qual petista se importa com isto?
Seria Lula vacinado?
É essa a verdadeira questão que se coloca a partir de mais uma espantosa, ridícula e vergonhosa declaração de Lula. É o que resta do que ele mesmo disse.
Reynaldo Rocha
02 de julho de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário