"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O BRASIL TEM JEITO, QUEM NÃO TEM JEITO SOMOS NÓS

 

Esses intelectuais me irritam profundamente, pensam que só eles sabem tudo, que o povo é formado por idiotas. Devem escrever a linguagem do povo e não se esconder em palavras de difícil saber.



Para essa turma de intelectuais o governo deveria deixar os desvalidos à mercê de sua própria sorte. Eles só amam o seu grupinho de Academia de Letras, onde uma turma de idosos toma chá e faz fofocas.

O nosso rumo certo é cada um de nos acreditar que podemos fazer um país melhor. Apesar de tudo que os intelectuais criticam, nosso país é muito melhor do que a maioria onde eles passam férias. Chega de escarniar o Brasil, esse é um país maravilhoso, independente de pessoas que buscam colocá-lo pra baixo.

Esse país é fantástico, chamamos o presidente de ladrão, os ex de superladrões, metemos o pau em todo o mundo, todos não prestam. Então, vão viver no Oriente Médio, bombas toda hora na sua cabeça.
Hoje acordei com uma certeza: o Brasil tem jeito, quem não tem jeito somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário