"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 30 de outubro de 2012

REFLEXÕES SOBRE A REFORMA POLÍTICA

 

Concordo com a reforma política. Mas financiamento público de campanha, tempo igual para partidos nanicos? Não! Digo por quê: financiamento público não vai acabar com o caixa dois, o pilantra, o safado continuará delinquindo.



Deve ser regulamentada a doação. Não se pode impedir que uma empresa, ou pessoa de posses, ajude um candidato de sua preferência, não é democrático. Tempo igual para partidos, seria uma violência contra os que passaram 20/30 anos lutando por um partido e depois aparece alguém funda um partido em seis mêses e ganha o mesmo tempo de TV.

O que ningém fala é no crime praticado pelo Gilberto Kassab ao fundar o PSD. “Um crime que foi referendado pelo TSE, exclusivamente por interesse do governo federal. Alguém pode imaginar que não tenha corrido grana alta nesse “arranjo”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário