"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 15 de dezembro de 2012

CORRENDO ATRÁS DA GRANA!

AGU pode penhorar bens de condenados no processo do Mensalão


A Advocacia-Geral da União vai atuar na cobrança dos valores que foram desviados dos cofres públicos durante o esquema que ficou conhecido como mensalão.
A instituição informou, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (14), que pode bloquear, sequestrar e até penhorar os bens dos condenados no processo que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal para garantir que as multas sejam pagas.
Os advogados públicos aguardam a publicação do resultado do julgamento, que vai fixar o valor correto de todas as multas, para começar a cobrar o dinheiro dos condenados.

15 de dezembro de 2012
claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário