José Vicente Brizola, que faleceu no dia 28/12, presidiu a Lotergs, empresa de loterias do Rio Grande do Sul, e denunciou, entre 2004 e 2005, um esquema do governo do petista Olívio Dutra com o jogo do bicho. De acordo com o filho do ex-governador Brizola, ele foi pressionado a levantar recursos junto aos empresários da jogatina para as campanhas do PT a senador e a governador.
Quem comandava os jogos ilegais no Rio Grande do Sul era ninguém menos que Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O que mostra que a relação do PT com a contravenção vem de longe. O escândalo alcançou repercussão nacional, obrigando Olívio Dutra a negar os fatos antes de sair de cena.
José Vicente havia feito uma denuncia que Cachoeira vencera de forma estranha uma licitação. De fato, o governo Olívio Dutra abrira uma concorrência para terceirizar produtos lotéricos. A empresa de Cachoeira ganhou a licitação, que acabou anulada. O bicheiro apelou à Justiça e obteve ganho de causa em primeiro grau. Muito estranhamente, o Palácio Piratini adotou silêncio obsequioso e não recorreu da decisão.
Sem saber que seria confrontado, no ar, com Genoino, Dutra teve que repetir o que havia dito. “Eu acho que tu deverias pensar na sua biografia, na trajetória que tem dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho porque furungar nisso.”
E finalizou em grande estilo: “Eu avisei (a Lula) em uma ocasião que íamos sofrer com as más companhias. Más companhias que não são somente aquelas de fora para dentro, mas também de dentro do partido à medida que vão chegando pessoas. Na medida que tu tens cargos para oferecer, há pessoas no partido que não conhecem nada da história nem da razão de ser. O PT falha nisso e deixa de ser uma escola política e passa a agregar pessoas por conta dos cargos”.
O que se pode ver é que Dutra e Genoíno são merda do mesmo penico
(1) Ouça o áudio da ‘Rádio Guaíba’:
Olívio Dutra garante ter avisado Lula sobre os maus companheiros
09 de janeiro de 2013
giulio sanmartini
Nenhum comentário:
Postar um comentário