"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 20 de janeiro de 2013

GENÉZIO DARCI (LEONARDO) BOFF AFIRMA QUE O PROBLEMA DO CAPITALISMO FOI CRIAR "PESSOAS QUE PENSAM"!

 

Baseado nas palavras de Karl Marx em meados do século XIX, quando ele afirmou que “a tendência do capital ia na direção de destruir as duas fontes de sua riqueza e reprodução: a natureza e o trabalho”, o atualizado ex-monge afirma que o capitalismo não produz trabalho e, por isso, vai sucumbir para, certamente, dar lugar ao socialismo – este sim – que transformará o mundo em um imenso PT, onde todos têm emprego, mas ninguém trabalha.
 
Diz Boff ainda que “ao exigir dos trabalhadores uma formação técnica cada vez mais aprimorada para estar à altura do crescimento acelerado e de maior competitividade, [o capitalismo] involuntariamente criou pessoas que pensam”.
 
Fica claro que com o advento do socialismo augurado por Genézio Darci (nome de batismo de Leonardo, pseudônimo dado pela Igreja), o pensamento do indivíduo vai ser abolido, como de fato reza em qualquer cartilha ensebada e avermelhada que se preze.
 
São toupeiras como essa que constituem a verdadeira “intelequitualidade” no Brasil do PT.
 
(http://leonardoboff.wordpress.com/2011/06/22/crise-terminal-do-capitalismo/)
20 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário