Ao comentar cartilha petista para comemorar dez anos no poder, ex-presidente disse que o PT precisa parar com ‘picuinha’
SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou hoje à noite em seu site, Observador Político, um vídeo em que comenta a cartilha que será lançada amanhã pelo PT em ato que será realizado em São Paulo para comemorar os seus dez anos no poder.
— A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha. Meu Deus! Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá — disse o ex-presidente.
Veja também
Fernando Henrique afirmou ainda que o PT “pensa que o Brasil começou agora.” A cartilha faz duros ataques ao governo do tucano.
— Não começou. No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que no passado se fez de bom no Brasil.
O tucano ainda levantou pontos negativos do governo petista, como os problemas nas finanças da Petrobras e a ameaça de crise no setor energético:
— E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil.
Na avaliação de Fernando Henrique, os petistas deveriam se preocupar mais com as realizações dos governos do partido. Para o ex-presidente, o modo de o PT comemorar é “engraçado”.
— Preferiria que eles fossem mais espontâneos, mais felizes com o que estão fazendo e com o que o Brasil está fazendo. Mas cada um tem seu jeito. Deixa lá.
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que a cartilha petista que será distribuída amanhã apela para a “retórica” e faz isso porque o governo Dilma está “sem rumo” para resolver os problemas da falta de infraestrutura do país e destravar a economia.
20 de fevereiro de 2013
Sérgio Roxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário