Bento XVI culpa Deus pelo fracasso e pela renúncia. Os bancos enganam o governo. Não reduzem juros e aumentam as taxas. FHC é ingrato com o país.
Muitos nem ouviram, estavam ali pelo espetáculo, não pela santidade. Outros não acreditaram quando o ainda Papa Bento XVI proclamou: “Passei tempos difíceis, naveguei em águas agitadas, e o Senhor parecia estar dormitando”.
O Papa confessou que realmente não tem “linha direta” com Deus, por isso não foi atendido nas horas difíceis, ou melhor, abandonado. Mas quem sabe o Cardeal Ratzinger não olhou atentamente para o Senhor? Talvez Ele não estivesse “adormecido”, e sim atento demais e preocupado com a imprudência e a incompetência do Papa?
Agora, já Papa Emérito, Ratzinger volta a falar bobagem. Textual: “Vou obedecer o novo Papa”. Ora, como pode desobedecer se não terá nem voz nem voto? Se Deus existe, o resto não tem nenhuma importância. Se Deus não existe, então tudo é possível e permissível.
BERLUSCONI, IMORALÍSSIMO E CORRUPTÍSSIMO, AMEAÇA COM MAIS CRIMES: ITÁLIA, EUROPA, O MUNDO
Ficou 14 meses fora da política, voltou. Tumultua, complica e assombra a política, a economia e as finanças. Por que votam nele? Por que responde a 8 processos por roubalheira e sadismo, e não é condenado em nenhum deles? Não é condenado nem absolvido, conquista um terço dos votos?
A Itália é ingovernável, outro terço dos votos foi para a esquerda “amalucada”. E um palhaço que já foi estrela de televisão, e há 5 anos é recusado por todas elas, obteve 23 por cento dos votos dos cidadãos. Como explicar isso?
Os “analistas-especialistas” dizem: “Será necessária nova eleição”. Para que submeter o povo a essa nova trabalheira, se o resultado será o mesmo? Impressionante a arrogância de Berlusconi, a inconsciência desse palhaço, que nem pode ser candidato, foi condenado por 3 assassinatos? O mais grave e insolúvel: a crise não fica na Itália, ameaça o mundo?
HENRIQUE EDUARDO ALVES CONTINUA ENGANANDO O ELEITOR
Declaração suntuosa dele: “Reuni o colégio de líderes, coloquei em votação, em 48 horas acabamos com o 14º e o 15º salários”. Como exigir que o novo presidente da Câmara fale a verdade? Não acabou nada, apenas reduziu esses salários à metade.
Ou seja, diminuiu a despesas em 50 por cento.
Henrique Alves, que adora dizer, “estou há 42 anos na Câmara , implicitamente está confessando: recebeu 84 salários indevidos e irregulares. E ainda se elege presidente da Câmara. Que República.
O “SOCIALISTA” EDUARDO CAMPOS, HOSTILIZADO DENTRO DE SEU PARTIDO
O governador de Pernambuco é um estouvado. Será essa a palavra certa? De qualquer maneira, é a mais sociável para o socialista. Está sempre se contradizendo e provando que não tem o fundamental para ser presidente.
Todos sabem o que fez para promover a própria mãe de deputada para ministra vitalícia do Tribunal de Contas. Imaginem ele no Planalto, com todo o Poder.
Se lançou a presidente sozinho, afirmou: “Meu partido me apoia em tudo”. Como vários candidatos seguiram na sua esteira, voltou atrás: “É muito cedo para 2014”. Agora, Ciro e Cid Gomes se atiram contra ele, Eduardo Campos “chora pelos cantos”, não sabe o que fazer.
Que tal pensar no país, deixar as coisas correrem naturalmente? Mas está em pânico, sabe que não tem cacife para brigar com os irmãos Gomes, principalmente o Ciro.
ESTÃO ENGANANDO O CIDADÃO: BANCOS PRIVADOS NÃO BAIXARAM JUROS
Existe uma definição feita pelo órgão que fiscaliza a publicidade: “É proibida a propaganda enganosa”. Só que não vale para bancos, são poderosos demais. O governo determinou a redução dos juros, eles demoraram, mas fingiram a redução.
Propaganda enganosa, ou melhor, mentira e das grandes, e ninguém fiscaliza. Deixaram os juros como estavam, aumentaram o que chamam de taxas. Cobram até por cada talão de cheque usado pelo cliente. Este deposita o dinheiro no banco, e para utilizá-lo, tem que usar o cheque. Só que paga, não sabe quanto, por isso. Fora todo o resto.
###
PS – FHC continua exercendo sua verdadeira convicção: coadjuvante. Foi suplente de senador em plena ditadura, 1970. Com o impeachment de Collor e a posse de Itamar, foi candidato da máquina, se elegeu.
PS2 – Deslumbrado com o Poder, patrocinado pela Fundação Ford, comprou a reeleição, ficou mais 4 anos. Não tendo idade para mais nada, chama Dona Dilma de “ingrata”.
PS3 – A presidente pode ser chamada de tudo, nada por FHC. E se existe uma palavra que não pode ser utilizada para identificá-la, é essa usada pelo homem do retrocesso de 80 anos em 8. Ingrato é ele, e com o país.
01 de narço de 2013
Helio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário