"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 14 de abril de 2013

MARADONA COBROU US$ 2 MILHÕES DE DÓLARES PARA APARECER AO LADO DO CANDIDATO CHAVISTA NICOLÁS MADURO


Maradona: de craque do futebol a mercenário vulgar.
Segundo o jornal esquerdista britânico The Guardian, portanto insuspeito neste caso, o argentino Diego Maradona cobrou mais de US$ 2 milhões de dólares para participar como estrela do comício de encerramento da campanha eleitoral do chavista Nicolás Maduro, que se realizou em Caracas, a capital venezuelana.
 
The Guardin revela que o ex-futebolista argentino estaría enfrentando dificuldades financeiras em decorrência de suas atividades extra-matrimoniais e necessitava de dinheiro.
 
Foi aí que o cinismo de Nicolás Maduro, o filhote do finado tiranete Hugo Chávez, veio à tona, quando ao discursar afirmou: “Aqui temo Diego Armando Maradona, que veio ratificar seu amor pelo Comandante Chávez.”
O fato, sem dúvida, dá uma idéia da estatura moral de Nicolás Maduro e o que será o seu eventual governo.
 
O jornal ABC da Espanha que não costuma dar colher de chá para a vagabundagem chavista repercutiu a informação do The Guardian, que transcrevo no original em espanhol. A grande mídia brasileira que em sua maioria apoia a canalha chavista, parece que escamoteou a informação. Leiam:
 
EN ESPAÑOL - Fue invitado por Nicolás Maduro para que participara en el cierre de su campaña electoral y Diego Armando Maradona no supo ni quiso decir que no. Vestido con el diez a la espalda, Maduro le presentó en el cierre de su acto presidencial y tuvo tiempo para repartir balones y firmar autógrafos a los asistentes.
 
No obstante, el diario británico «The Guardian» publicó que el exfutbolista habría recibido una cantidad superior a 2 millones de dólares por asistir a la fiesta y a varias presentaciones. La rotativa añade que el argentino estaría pasando dificultades económicas por sus actividades extramatrimoniales y necesitaría el dinero de este tipo de actuaciones.
 
«Aquí tenemos a Diego Armando Maradona, que ha venido aratificar su amor por el Comandante Chávez», así fue presentado por Nicolás Maduro cuando el argentino hizo acto de presencia en el escenario y levantó en varias ocasiones sus brazos al cielo en un gesto que se ha intepretado como saludo a Hugo Chávez. Do site do ABC Espanha
 
14 de abril de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário