"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de maio de 2013

BRASIL, UM PAÍS DE OPERETA BUFA

 

Mas no fim da noite de ontem, ficou-se sabendo que a juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar. O jogo vai acontecer, mas deixando exposta para o mundo a incompetência que impera no
Brasil petista.
 
Dilma-Caxirola-marta-carlinhos-brawn_Divulgacao
.
A primeira notícia da suspensão, foi tratada como um grande fiasco pela imprensa internacional e evidenciou os problemas do cronograma das obras dos estádios da Copa.
O jornalista esportivo Tim Vickery, da BBC,  disse que a decisão judicial cria um “enorme constrangimento” para as autoridades brasileiras.
“A decisão pode ser revogada, e vai haver grande pressão para que isso aconteça. Isso é um enorme constrangimento para as autoridades do Brasil num momento em que todo o mundo olha para o país”, afirmou.
Ele disse que o estádio ainda não é seguro para receber jogos com capacidade máxima e chamou atenção para o fato de que seu entorno ainda está repleto de material de construção.
Ainda segundo a BBC, autoridades brasileiras teriam procurado representantes da Federação Inglesa de Futebol para afirmar que a liminar será derrubada antes do jogo.


O correspondente da rede britânica no Rio, Wyre Davis, lembrou que o atraso nas obras tem sido uma constante na preparação da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.
“A atitude dos brasileiros costuma ser de não dar importância para isso, dizer para os visitantes olharem as praias, mas para a Fifa isso não é suficiente”, afirmou o jornalista.
“Você não pode confiar só na boa vontade dos brasileiros. Os estádios têm que estar prontos”, acrescentou.
A “presidenta” depois de mais um fracasso limitou-se a tocar a proibida caxirola junto a Carlinhos Brown, como pode ser visto na foto.
 
31 de maio de 2013
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário