"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de junho de 2013

DIRETAMENTE DO "BATEU, LEVOU" DOS TEMPOS DO FERNANDINHO BEIRA-COLLOR

Está na edição domingueira do blog Cláudio Humberto, o Bateu-Levou dos tempos de Fernandinho Beira-Collor: 

Porto Alegre: Dilma compra casa vizinha ao ex
 
"Se o futuro a Deus pertence, Dilma já garantiu o seu na cidade do coração em caso de "aposentadoria": uma bela casa em estilo colonial português avaliada em R$ 5 milhões, no bairro Tristeza, um dos mais nobres da capital gaúcha. Será vizinha do ex-marido Carlos Araújo, pai de sua filha, com quem mantém amizade inabalável e confidente. Mineira, Dilma fez carreira política em Porto Alegre e adora a cidade".

O blog ainda tem gosip: "Dilma declarou ao Tribunal Superior Eleitoral três outros apartamentos na capital gaúcha, mas a casa não chega aos pés, junto ao rio Guaíba". Millôr Fernandes sempre teve razão: "Para muitos, guerrilha foi mais que revolução; investimento".

E você, já ganhou a sua unidade do Minha Casa, Minha Vida?!?
Pois é. Quem mandou você não ser presidente da República?
O salário até que não é dos melhores, está abaixo dos ganhos de muito servidor do Congresso Nacional, de muitos ministros do Executivo, de todos os deputados e senadores, dos doutos do Judiciário, de conselheiros de estatais.
 Mas quem poupa, sempre tem. Dilma merece. Não mais que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário