"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de junho de 2013

QUEM TEM CORAGEM DE SALVAR O ANSELMO?

 
 
O garotão aí da foto acima bem que podia estar no tsunami de passeatas que toma conta do Brasil. Mas sua condição de completa indigência não permite.
Hoje ele é um septuagenário que o governo petista condena ao exílio no próprio País – em um dos mais escandalosos casos de violação dos direitos humanos na história presente da humanidade.
 
Na fotografia, José Anselmo dos Santos, um Marinheiro de primeira classe, era tido e venerado pela imprensa, nos idos de 1964. O tal do “Cabo Anselmo” era apontado como o grande agitador das massas no Brasil naquela época.
 
Agora, em 2013, Anselmo tem negado pelo governo o simples direito a uma carteira de identidade e a uma aposentadoria. Sem falar no direito à anistia política (como centésimo cassado pelo Ato Institucional número 1 de 1964) que lhe foi criminosa e ilegalmente negada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.
 
Quem tem coragem da ajudar a salvar a vida e recuperar a identidade perdida de um brasileiro que já pagou pelos erros ideológicos que cometeu no passado?

Aquele que se habilitar e tiver coragem, publique aqui seu comentário ou mande um e-mail reservado para serrao@alertatotal.net
 
19 de junho de 2013
Jorge Serrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário