"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 16 de julho de 2013

DILMA VETA GRANA À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE PARA NÃO IRRITAR EVANGÉLICOS

Dilma não quer irritar evangélicos

Os 43 milhões de reais prometidos em nome do governo por Gilberto Carvalho à Jornada Mundial da Juventude não apareceram (leia mais em Sem dinheiro).
O motivo da meia volta não é de caixa.
 
No Planalto – Gilberto Carvalho não concorda, ressalte-se – avalia-se que tal despesa poderia irritar evangélicos, que poderiam fazer muito barulho numa hora dessas.
 
A propósito, não é coincidência que Dilma tenha recebido ontem lideranças evangélicas e cantoras gospel em seu gabinete. Afinal, nas próximas semanas boa parte do governo  estará muito próximo da Igreja, por causa da vinda do papa Francisco – ainda que não dê dinheiro para a festa.

16 de julho de 2013
Lauro Jardim  - Radar - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário