"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de abril de 2012

ILHA DE CURUPU, MARANHÃO, PROPRIEDADE DOS SARNEY.

Ali onde está a mansão do Zequinha Sarney, era uma floresta nativa.
 
Zequinha Sarney, cria de José Sarney, é deputado federal pelo Maranhão. Se quisesse ser governador, prefeito, interventor, empreiteiro, bicheiro, dono de motel, também poderia, porque naquele estado sendo Sarney pode tudo. Zequinha Sarney é do Partido Verde, é presidente nacional. Amanhã o Zequinha Sarney quer interditar o deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) invalidando o relatório da Câmara sobre o Código Florestal. Zequinha Sarney é daqueles que defendem que mais de um milhão de pequenos agricultores brasileiros sejam expulsos das margens dos rios que ocuparam quando não havia lei ambiental. No lugar do milho, da mandioca, do feijão, Zequinha Sarney quer que eles plantem pinus ou eucalipto.
 

Olhando a foto acima, vemos que a Família Sarney abriu uma clareira na mata nativa da Ilha de Curupu para construir uma mansão onde o Zequinha Sarney refestela-se com a sua prole e família.
 
Ali onde está mansão do Zequinha é uma APP, uma Área de Preservação Permanente. Mas APP só vale para agricultor pobre e miserável, jamais para um Sarneyzinho.
 
É por este tipo de prepotência que o Maranhão é o estado mais miserável do Brasil. Por pouco, o pai do Zequinha não transformou o Brasil num grande Maranhão, quando passou pela presidência.
 
Alguém, amanhã, no debate da Câmara, poderia fazer o favor de esfregar esta foto da Ilha de Curupu nas fuças do Zequinha Sarney. Pode ser que assim ele crie vergonha naquela cara de pau.
Pau de árvore nativa que ele a sua família devastaram numa Área de Preservação Permanente lá no Maranhão.
(Publicado originalmente no dia de ontem)
 
24 de abril de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário