"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de abril de 2012

ADRIANO, O EX-CRAQUE QUE POUCO APRENDEU NA VIDA



Pobre (?) Adriano. Meninão mimado que vai envelhecer sem compreender a verdadeira importância, lisura e ternura da vida. Tem tudo, mas joga tudo no lixo.

Afirmou ao Fantástico, a meu ver numa inútil tentativa de defender-se do mal que faz a si mesmo, que “todo jogador de futebol bebe”. Quem sabe? Pode até ser. Mas tem jogador que bebe e é campeão do mundo.
Que se dedica ao clube, que não cria problemas, fora nem dentro de campo. Que é pai de família exemplar. Que não é dissimulado, muito menos complicado. Que honra a camisa da seleção e do clube com o qual tem contrato.

Dirigentes esportivos e alguns setores da imprensa que continuem insistindo com Adriano. Querem jogar dinheiro fora? Continuem passando a mão na cabeça ôca desse antigo craque.

24 de abril de 2012
Vicente Limongi Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário