Revisor da ação penal que julgará o mensalão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski disse ontem que está trabalhando "intensamente" para concluir o seu relatório. A entrega do texto é o último passo que falta para o julgamento da ação começar. "Nós estamos trabalhando intensamente nesse processo. A equipe do meu gabinete está praticamente toda dedicada a isso", afirmou o ministro, que participou em Curitiba do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. "Este ano ainda julgaremos. A expectativa é não apenas dos ministros [do STF], mas da sociedade brasileira e também minha", afirmou.
Ele disse que entregará o relatório "o mais breve possível", mas não falou em datas. O ministro afirmou que também está ocupado com outras questões, como relatoria de processo da CPI do Cachoeira. Também no congresso, a ministra Cármen Lúcia disse que está preparada para votar no processo do mensalão. "Eu tenho estudado o processo há algum tempo e, da minha parte, estarei habilitada a votar na hora em que ele for colocado em pauta."
A ação penal do caso, maior escândalo do governo Lula, já foi relatada pelo ministro Joaquim Barbosa. O julgamento, agora, só depende da liberação do processo por Lewandowski, que revisa o relatório. O STF corre contra o tempo. Segundo Carlos Ayres Britto, se o julgamento não for concluído até 30 de junho, ficará para o ano que vem.(Folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário