"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 19 de maio de 2012

VACCAREZZA QUEBROU O DECORO AO ENVIAR O TORPEDO?

Uma coisa me deixa em dúvida.
Se o Demóstenes pode ser cassado por tráfico de influência e quebra de decoro parlamentar.
O que tem que acontecer com o Candido Vaccarezza, quando ele foi pego enviando um torpedo dos mais sem vergonhas a um governador que deveria estar sendo investigado por tráfico de influência e quebra de decoro também?
 
A falta de ética e a sem vergonhice que tomou de assalto as instituições políticas no Brasil chegou a um nível tão escancarado que vossas excelências nem se preocupam mais em fazer sua maracutaias e costurar seus obscuros apoios trancados nos fétidos gabinetes do poder. Hoje fazem às claras e na cara da população com a maior desfaçatez do mundo.
 
Esse deputado que até outro dia era um dos bate paus do PT na câmara, tem que ser afastado da CPMI, e acima de tudo, investigado e cassado. Pois se ele tem esse comportamento dentro de uma CPMI, imaginem o que ele não deve fazer de trampolinagens e maracutaias às escondidas.
 
O Brasil está definitivamente apodrecido em suas instituições, e o negócio da classe política não é mais trabalhar pelo país, agora a ordem é roubar o quanto puder.
E o país está tão do avesso, que se bobear, o cinegrafista que pegou o sujo deputado fazendo juras de impunidade ao governador, ainda poderá acabar sendo processado por violação de privacidade e perder o emprego por fazer o trabalho que é a função primordial da imprensa. Vigiar e denunciar a sujeira dos "poderosos."
 
Se o que o Vaccarezza fez não foi quebra de decoro, o congresso nacional passou da hora de ser fechado pelo bem do Brasil.
Estamos entregues à própria sorte.
 
19 de maio de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário