"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 23 de junho de 2012

DITADURA EGÍPCIA ANUNCIA QUEM GANHOU AS ELEIÇÕES. FAÇAM SUAS APOSTAS

A Comissão Eleitoral Suprema do Egito (leia-se: a Junta Militar) vai anunciar neste domingo, às 15h locais (10h de Brasília) o resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

Os dois candidatos, o islamita Mohammed Mursi e o general reformado Ahmed Shafiq, proclamaram-se vencedores, o que elevou o nível de tensão nas ruas, levando as forças de segurança a reforçar o patrulhamento das principais instituições, segundo a agência EFE.

Segundo as fontes, o presidente da Comissão, Farouk Sultan, dará uma entrevista coletiva na sede do Centro Geral de Informações para divulgar o resultado e explicar outros dados sobre a votação.
O próprio Sultan assegurou neste sábado que ainda estavam sendo estudados os recursos que os dois candidatos apresentaram sobre a apuração em alguns colégios eleitorais.

O anúncio ocorre em meio a uma grande tensão política e social no Egito. e o suspense, como dizia o genial publicitário e compositor Miguel Gustavo, é de matar o Hitchcock.
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário