"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 1 de julho de 2012

CARTA DE UM BRASILEIRO AO DIRETOR DO ABC COLOR

"Peço perdão pelo Brasil, meu caro amigo paraguaio"
 

sábado, 30 de junho de 2012
Carta de um brasileiro ao diretor do ABC Color: "Peço perdão pelo Brasil, meu caro amigo paraguaio"
- Madruga Duarte foi durante muitos anos diretor do jornal Zero Hora, RBS, Porto Alegre. Nele, criou e implantou os Classificados. Mais tarde, representou o grupo gaúcho em Buenos Aires, de olho no Mercosul. Atualmente, vive e trabalha no Paraná. Na vida pública, foi Secretário de Turismo do governo de São Paulo. Antes de ingressar na RBS, foi diretor do Banco de Tokio em Porto Alegre. A carta a seguir é de uma mente esclarecida:

De: Madruga Duarte [mailto:bmd@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 30 de junho de 2012 10:17
Para: ABC COLOR ZUCCOLILLO
Assunto: Sinto vergonha, meu Amigo
Meu querido Amigo Acero,
Hoje, ao ler manchetes em jornais, senti vergonha de ser brasileiro. O Mercosul, do qual por apoio do Grupo onde eu trabalhava (RBS), fez muito pela implantação do mesmo, enlouqueceu. E, claro,que a manutenção dos seus princípios – éticos e democráticos, já não são levados em consideração.
Sinto agora que tudo isso caiu por terra, com essa Venezuela – dirigida um demagogo, ladrão e louco.
E o que posso fazer?
Na prática, quase nada, a ser gritar pelas esquinas, falar com as pessoas que conheço e tentar elaborar o problema. Mas o mesmo Deus brasileiro é, também, o Deus paraguaio.Vamos confiar nele, já que nas pessoas está difícil manter as crenças.
Perdão, meu querido Amigo, de um brasileiro apenas, porém que tenta manter intacto os seu princípios.
Madruga Duarte
CONHEÇA o jornal ABC Color, o mais importante do Paraguai:www.abc.com.py

Comentário: Amigo, o Mercosul foi criado para atender interesses ideológicos dos compadres que firmaram compromisso no foro de São Paulo para defender o poder dos compaheiros do comunismo.
Tenha certeza de que o Brasil saí pequeno e decadente ao se prestar a esse golpinho sujo.
O Paraguai já ganhou alguns pontos a mais que o Brasil. Espere para assistir de camarote que o maior representante econômico da AL ( Brasil ) chamou para o seu quintal o pior dos mundos.
Tomara que o próximo presidente do Brasil se reúna com outros países da AL para resolver interesses da Nação, e não, se limitar a compromissos ideológicos de um grupinho de ladrões e ditadores.
Tenho a impressão que esse Mercosul não serve para nada, acabou! Não fará falta ao Paraguai reunir-se para coisas menores.
 
MOVCC
01 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário