"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 1 de julho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

Deu zebra
Foto/R. Stuckert/Instituto Lula/Div.

Não deram em nada os salamaleques de Lulalelé da Cuca com o Edudu Campos, presidente do PSB. Se deram em alguma coisa, foi em bulhufas. O azarão começou a pintar com a socialista Luiza Erundina que tirou o corpo fora da boca de vice do HaHaHaddad; em seguida, a coisa desandou em Belo Horizonte; depois deu pra trás em Fortaleza e acabou furando feio no Recife. Papo de político é o mesmo que jogo de bicho, só vale o que está escrito. Dessa vez deu zebra na cabeça.
 

Farinhentos

Consulte o site do TSE. Você vai constatar que o PT encolheu no mapa eleitoral e agora, nas capitais, está na alça de mira dos seus aliados. Entre os maiores rivais está o PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos; este ano, os socialistas dobraram o número de candidatos nas capitais.

Toda vez que você conquistar amigos e influenciar pessoas usando a estratégia da chantagem nas suas relações, a fidelidade é o de menos. Em questão de amizade não entra o toma lá-dá cá. De qualquer maneira, sabe o que significa para o Brasil esse encolhimento do PT e a trairagem dos aliados? Nada, absolutamente nada. É tudo farinha do mesmo saco.
 

Bolaço

Enquanto o Corinthians está todo concentrado para conquistar quarta-feira, à noite, no Pacaembu o sonhado título da Libertadores da América, o governo Dilma Vana já tem o seu campeão da América Latina: Hugo Chávez. A conquista foi num golpe de sorte, o time do cone sul do mundo estava desfalcado na defesa.
 

2 de agosto, Dia do Perdão

Vem aí 2 de agosto. Dia do Perdão. Começa o processo de absolvição do Ali Babá, Dirceu e seus mensaleiros. Sem prova provada, todos sairão livres de condenação. Pelo direito formal, o direito moral será vencido. Nenhum deles, no entanto, será julgado inocente. Isso é o de menos para que continuem sendo o que sempre foram. E o cidadão de bem que paga a conta será condenado a conviver com essa pandilha imune e impune
 
01 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário