"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de julho de 2012

UMA PISTA PARA A ORIGEM DOS EMAILS


          Artigos - Direito 
Recebemos do leitor Cristiano Goulart Schülter a seguinte mensagem, que pode lançar alguma luz sobre o caso Jean Wyllys.

Por favor, peço que levem este fator em consideração:
Existe um grupo de trolls virtuais extremistas denominados "sanctos" cuja especialidade é a de usurpar discursos e identidades alheias para atacar todos os representantes da direita, manchando suas reputações. São pessoas com sérios problemas psicológicos.

Foram eles os responsáveis pelo encerramento das atividades de um antigo blogueiro de direita chamado Silvio Koerich. Os sanctos se identificavam como sendo ele, e adotando discursos parecidos e distorcendo-os para extremos, enganando todo mundo e atraindo a atenção da polícia, desmoralizando-nos.

É a turma associada do atualmente preso engenheiro Emerson Eduardo Rodrigues (de Curitiba), que foi detido em março por suas apologias à pedofilia, racismo, estupro, e outras aberrações.
Foram eles que ameaçaram o Jean Wyllys de morte naquela época também.

O trabalho deste grupo de trolls, consiste em unicamente acabar com a reputação dos representantes da direita conservadora no Brasil. Eram eles que mantinham um blog de apologias às referidas aberrações somados à discursos de ataques à esquerda.
É assim que eles trabalham, em cima de associações. Eles parasitam um determinadon discurso, e fazem o inimigo pensar que é você.

Peço que não desconsiderem esta possibilidade, e que caso seja preciso, que levem ao conhecimento da polícia para que averiguem possíveis ligações.

Grato.
Cristiano Goulart Schülter


Como o nosso editor executivo Edson Camargo escrevesse ao remetente pedindo confirmação, recebemos dele esta segunda mensagem:

Caro Edson,
Pode divulgar sim. Como diz-se na gíria, "dou minha cara pra bater.". Mesmo que, por uma hipótese, tudo tenha sido uma coincidência absurda e de que não haja ligação alguma com esta turma, todos os sites de direita estão expostos ao perigo destes hackers extremistas.

As informações e o estado de coisas que descrevi no primeiro e-mail são verídicos. Estes "sanctos", foram responsáveis pelo fechamento do blog do Silvio Koerich, e do fórum "Homens Honrados" (ambos direitistas).

Tudo baseado em associações indevidas, roubos de identidades virtuais, calúnias.... descredibilizando assim, os direitistas perante ao público. Os sanctos caracterizam-se por defenderem estupro, pedofilia, massacres em colégios, morte de esquerdistas, racismo, morte à gays, anti-patriotismo, nazismo, e costumam escrever constantemente palavras em latim. E são como camaleões.... associam-se habilmente à pessoas e sites conforme seus interesses.
De uma maneira tão filha da puta que chega à um ponto que as pessoas não acreditam mais em você. Não sabem mais o que é verdade ou mentira.

Estão usando o Jean Wyllys e os direitistas há um bom tempo. Há toda uma arquitetação para criar uma tensão proposital, de uma tal maneira que a direita sempre fique desmoralizada.

Embora dois integrantes deste grupo estejam na cadeia, os demais continuam ativos (provavelmente em comunidades do Orkut. Costumam parasitar comunidades anti-feministas, machistas, misóginas, e de black-metal).
Tais informações e nomes relacionados ao primeiro e-mail estão disponíveis às pesquisas no Google.

Escrito por Editoria MSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário