"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de julho de 2012

CRIME ORGANIZADO TENTA CONTROLAR CAMPANHA ELEITORAL EM 184 REGIÕES DO RIO

O jornal “O Globo” desta segunda-feira aponta o preocupante esquema das milícias para as eleições municipais do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Segurança fluminense, os paramilitares mantêm 184 áreas em todo o estado, onde criam estratégias para se beneficiarem do domínio territorial no período eleitoral.

Segundo a publicação, o Conjunto Habitacional Dom Pedro I, em Realengo, é um exemplo de curral eleitoral da milícia. Os moradores da região afirmam que os paramilitares exigem o pagamento de uma taxa para permitir que políticos façam corpo a corpo no conjunto, antes reduto do tráfico de drogas.

Episódios como esse levaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a criar uma força-tarefa para combater a atuação do crime organizado. O grupo especial conta com representantes da Secretaria de Segurança, da Polícia Federal, do Comando Militar do Leste e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. A primeira reunião do grupo acontecerá na próxima terça-feira e a pauta principal será a série de ameaças relatadas por candidatos às eleições.

Fred. Crime organizado tenta controlar campanha eleitoral em 184 regiões do Rio

16 de julho de 2012
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário