"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

REDE DO PDT NA INTERNET PEDE QUE O PARTIDO AVALIE A FILIA;'AO DO EX-MARIDO DE DILMA

 

Em seu site na internet, a chamada Rede PDT propõe que a direção nacional do partido avalie se o ex-deputado estadual Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, deve ou não se filiar à legenda trabalhista.


Carlos Araújo, ex-marido de Dilma

Enviado ao Blog da Tribuna pelo comentarista Mário Assis, trabalhista histórico e ex-secretário estadual de Administração no governo do PDT no Rio de Janeiro, o texto da Rede PDT destaca que a forma como Carlos Araújo está atravessando sua eventual refiliação ao PDT em Porto Alegre, por ostentar no currículo o título de “ex-marido da presidente Dilma Rousseff (PT)” deve provocar recursos para deliberação pelo Diretório Nacional do partido.
Isto porque é norma estatutária, colocada ainda sob a presidência de Leonel Brizola, de que filiações de projeção nacional como esta devem ser acolhidas ou não pela instância partidária superior. Quando o casal estava no PDT a ascendência política era outra, e ela era apresentada como “a mulher do Carlos Araújo”, mas agora, como os papéis inverteram, ele passou a ser apresentado como “o ex-marido da Dilma”.
Uma boa pauta para o Diretório Nacional analisar, caso a direção partidária não resolva o impasse, considerando a arrogância com a qual Araújo já se manifesta sobre problemas internos do PDT, diz a mensagem da Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário