"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 21 de outubro de 2012

DUPLA INDECOROSA

 

“Ou o Brasil se apercebe de que esses eventos são uma chance fantástica de catalisar, juntar esforços, de se erguer de forma distinta, ou a gente vai ter perdido a oportunidade de aproveitar esse calendário especial que nós temos. Vou ser mais politicamente incorreto aqui, eu ousaria dizer que, no caso da Copa do Mundo, o Brasil de certa forma já perdeu essa oportunidade”.

Eduardo Paes, prefeito reeleito do Rio, na segunda-feira, ficando de pé para criticar o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“Se ele falou sobre o Rio de Janeiro, falou sem conhecimento de causa, porque as obras lá, inclusive as do Maracanã, estão em dia. Se falou sobre o resto do Brasil, falou com maior desconhecimento ainda. Então, falou o que não devia sobre o que não sabia”.

Aldo Rebelo, ordenando a Eduardo Paes que voltasse a ficar de joelhos.

“Sou tão fã do Aldo Rebelo que nunca discordaria dele”.

Eduardo Paes, cumprindo a ordem do ministro.

21 de outubro de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário