Orlando Silva, candidato a vereador pelo PC do B, deixou Ministério do Esporte em 2011, acusado de corrupção
Celso Junior/AE
Lula pede votos na TV para ex-ministro
Orlando Silva
Lula ainda não apareceu no programa de vereadores do PT. O último dia de horário eleitoral no rádio e na TV é nesta quinta-feira.
Para lembrar. Orlando Silva foi acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção envolvendo o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. As denúncias partiram do policial militar João Dias Ferreira, dono de ONGs que tinham convênios com a pasta. Ele acusou o então ministro de ser o principal beneficiário de desvios de recursos públicos do programa para alimentar o caixa do seu partido, o PC do B. Orlando Silva negou envolvimento com o suposto esquema e informou na época que iria processar o denunciante por calúnia.
Ele foi o sexto ministro a sair durante a "faxina" da presidente Dilma. Depois dele, ainda seriam demitidos Carlos Lupi, do Trabalho, e Mário Negromonte, de Cidades, também envolvidos em denúncias de corrupção. Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais saíram pelo mesmo motivo. Nelson Jobim (Defesa) caiu após declarações polêmicas que desagradaram a cúpula do governo.
03 de outubro de 2012
Isadora Peron, de O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário