Por que o Ibope mente? A constatação é muito simples: do primeiro para o segundo turno, José Serra ganhou apenas 2,15% de votos a mais do que os 30,75% que recebeu nas urnas. Tem 33%. Já Haddad conquistou 20,02% de votos a mais do que os 28,98% que nele votaram. Tem 49%. Isto não existe. É uma pesquisa manipulada, mexida, trabalhada nos votos brancos e nulos, com margem de erro transformada em mais 3% de votos para Haddad e menos 3% de votos para José Serra.
As pesquisas fazem parte do movimento para esvaziar o tom da campanha tucana. Até mesmo FHC, aliás, como sempre, já abriu a sua boca de sovaco para atacar o correligionário. A imprensa inteira critica o uso do kit gay, mas desinforma a opinião pública, recusando-se a mostrar o material na TV, no rádio, nos infográficos, porque ele não pode ser mostrado, porque ele é criminoso.
O Ibope chega ao cúmulo de afirmar que o aumento de votos nulos é porque o eleitor não gosta de ataques. Mentira! Não pode afirmar isso! A mudança está dentro da margem de erro da pesquisa. Mentira! Haddad está atacando muito mais do que Serra e, no entanto, só aumenta a suavantagem. Vejam o que disse Márcia Cavallari, diretora executiva do Ibope:
"Sabemos que os eleitores não gostam de ataques e brigas... As pessoas querem mais é saber como serão resolvidos os problemas que as afetam diretamente no cotidiano."
No entanto, na mesma matéria, a mesma Márcia, velha conhecida pela suas manipulações e erros do primeiro turno, diz:
"Esse aumento das intenções de voto em branco ou nulo pode ser passageiro. As pessoas estão repensando a sua escolha inicial, mas podem voltar a ela. É uma reação às primeiras propagandas depois do reinício da campanha na televisão."
Obviamente, a pesquisa mentirosa do Ibope abre caminho para a pesquisa enganosa do Datafolha, do mesmo grupo dono da gráfica que fez a prova fraudada do Enem do Haddad, do mesmo grupo da Mônica Bergamo e do diretório do PT que funciona dentro da redação da Folha de São Paulo.
Estão jogando em dupla, Ibope e Datafolha. Vai funcionar?
Sim, como sempre. A eleição de Serra está perdida porque, diante de todo esse quadro, os tucanos vão recuar ainda mais e serão escorraçados da maior cidade do país. Em 2014, estarão fora do estado também. E tchau, PSDB.
18 de outubro de 2012
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário