"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LULA FOI A CUBA EQUILIBRAR O MUNDO

 

Pelo visto, ele acha que está demorando muito

Sabe lá você por onde anda Lula? Eis que é fácil de se saber. O Equilibrista se mandou de malas e bagagens para a III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, realizada em homenagem ao líder cubano José Martí. Pois então, Lula está em Cuba. E pelo visto foi solito no más, nem dona Marisa Letícia, nem nada... Ele foi assim só, para dar uma equilibrada, mas pelo visto acha que a coisa está demorando muito..
Foto/Div

Pois então, Lula está na capital da Cocodrillo Verde, com o pé que é um leque para conversar com o seu líder, amigo, irmão, companheiro e camarada bom e batuta, Fidel Castro. E quer isso assim, na maciota, como se o mundo ainda estivesse no tempo em que Fidel falava.

Está também que não se aguenta de vontade de dar pitaco em tudo que é assunto e ser fotografado com Hugo Chávez. É tudo que ele mais precisa para dizer à Latino-América que foi mediar o encontro do embalsamado Chávez com o seu Xará, o Deus do Universo e não só de Rosemary.

A proposta é que o seu omônimo divino prorrogue por mais algum tempo a ida definitiva para o Paraíso que não tem nada de fiscal. Assessores bolivarianos mais chegados e a junta médica de Dom Hughito relutam diante do evento promocional. Acham que uma foto com Lula agora seria um verdadeiro pé-frio e definitivo nos fundilhos de Chávez.

Enquanto isso, Lula - O Deus de Rose nos velhos tempos em que sapateava em cima de linhas cruzadas, dedica-se à tarefa - fácil para ele - de dar equilíbrio ao mundo. Depois desta vez de Lula em Cuba, o mundo nunca mais será o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário