"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 17 de março de 2013

FRASE DO DIA E ALGUNS COMENTÁRIOS PERTINENTES


"Vamos levantar toda a cadeia de comando, desde o general ao torturador que utilizava o pau de arara."

Paulo Sérgio Pinheiro. sociólogo e coordenador da Comissão Nacional da Verdade


17 de março de 2013
in noblat

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Segue a frase do 'sociólogo' com alguns comentários, que expõe claramente, o descrédito dessa tal  Comissão da Verdade (deles). Já não está muito fácil continuar com a enganação. Muito a propósito e oportunamente, por que os olhos dessa tal 'comichão revanchista' não sai brigando pelos direitos humanos dos pobres que se amontoam nas filas do SUS - e até morrem nas filas do SUS? Por que não esbravejam pelos direitos dos presidiários enclausurados em pocilgas imundas, sem os direitos humanos de se recuperarem de uma vida criminosa? Por que essa tal comissão não reclama do mínimo investimento em educação, em segurança pública, em saneamento? Por que não pela miséria reinante? Por que não pelo direito de uma nação afrontada por fichas-sujas, por eleições para o Senado e a Câmara, que desmoralizam o Congresso Nacional e um país inteiro?
Afinal, de que direitos estão falando? E em nome de que interesses?
Há tantos direitos afrontados pela falta de Direitos, que se torna cômico, não fosse trágico, assistir a parcial comissão de supostos direitos, proferindo tolices e arbitrariedades.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário