Uma mente diabólica concebeu a esmola mesquinha de uma bolsa família para a numerosa população desassistida, uma espécie de cala a boca, dando-lhe uma propina barata, mas de grande alcance eleitoreiro. Tudo delineado para uma corrida avassaladora rumo a uma ditadura velada, dentro da lei. Quando o PEC 37 foi lançado para esfriar a oposição e tirar o poder do Ministério Público de investigar as anomalias e falcatruas do atual governo, sufocando a reação de quem quer que fosse, o tiro saiu pela culatra.
O povo brasileiro foi e continua nas ruas, numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão.
Pacto e muitas reuniões com governadores, prefeitos e representantes de classes de todo o Brasil, num clima de falsidade, com gestos eloquentes de condescendência, com promessas paliativas de contratar 35.000 médicos, na maior cara de pau, não resolvem o problema. A situação é mais grave do que aparenta.
26 de junho de 2013
José Batista Pinheiro é Coronel Reformado do EB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário