"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 6 de agosto de 2013

DELÍRIO EM DILMÊS

“No Brasil, nós vamos ganhar as eleições. Duvido que Morales corra o risco de perder. Mas a minha preocupação é em que condições a gente vai ganhar. Você pode ganhar a eleição, mas não ter os meios de fazer um mandato superior. Aí você tem problema. Para a direita, não há muito problema fazer um ciclo de mesmice. Para nós, há”.

Valter Pomar, integrante do Diretório Nacional do PT e secretário-executivo do Foro de São Paulo, sobre as eleições presidenciais no Brasil e Bolívia, reforçando a suspeita de que o dilmês é difícil de aprender, mas altamente contagioso.
 
06 de agosto de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário