"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 2 de abril de 2012

UMA CENA PATÉTICA: DEMÓSTENES TENTA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL

O Correio Braziliense anuncia que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá se explicar ao partido agora à noite, nesta segunda-feira. Em reunião com a executiva do Democratas, o parlamentar falará sobre as denúncias que pesam sobre ele, após denúncias divulgadas há duas semanas sobre suas ligações com o empresário-bicheiro Carlos Cachoeira, que está preso sob a acusação de explorar jogos ilegais em Goiás.

A assessoria da liderança do DEM disse que Demóstenes pediu que avisassem ao líder e presidente da legenda, o senado José Agripino (RN), que ele estava “pronto para falar”. A tentativa de defesa, portanto, ocorre um dia antes do prazo estipulado pelo líder do partido na Câmara, o deputado ACM Neto (BA), para que Demóstenes apresentasse explicações.

Perguntado sobre uma eventual abertura de processo de expulsão de Demóstenes pela Executiva Nacional, José Agripino, disse que é preciso antes ouvir o parlamentar. “Temos que ouvir as explicações dele. Não vou antecipar uma conversa que nem tive com o Demóstenes Torres…”

02 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário