"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de junho de 2012

LULA, UM PELEGO OBEDIENTE

Não tem preço ver Lula na condição de garoto de recado de Maluf
Certa vez em uma de suas colunas na revista Veja, o jornalista Diogo Mainardi qualificou Lula como um "pelego obediente".
Tal assertiva acabou se confirmando na tarde desta segunda-feira, quando Lula obedeceu prontamente à ordem de Paulo Maluf e teve que ir à casa daquele que já foi o arquiinimigo do PT. Caso contrário, Maluf não faria a aliança eleitoral pretendida por Lula.
A foto que está aí acima estampa a capa da Folha de S. Paulo desta terça-feira, mostrando sem retoques, que Lula é realmente um pelego obediente e quem dá as cartas é Maluf.
Vejam só: o PT e seu chefete Lula viabilizam o retorno de Maluf à política paulistana.
19 de junho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário