"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 20 de junho de 2012

QUE PAPELÃO!

 
Erundina não aguentou! Lulalalé da Cuca desta vez se superou. Esse ronca-e-fuça com Maluf foi desaforo. Nuna antes na história desse país se viu tamanha falta de respeito para com uma senhora de quase 80 anos.


A gargalhada de Maluf faz sentido. Enfim, ele fez com Lula e com o PT o que passou a vida inteira querendo fazer: deixá-los abaixo do cocô do cavalo do bandido.


Lulalelé já pensa em jogar fora a batelada de remédios que tem tomado para a garganta. O efeito colateral tem sido desastroso. O ego foi pra cabeça e já subiu no telhado diversas vezes depois que o semideus que há dentro do proprietário do PT descobriu que Dilma pode se reeleger em 2014 sem o apoio dele, de Zé Dirceu, de Maluf... Essa agora que ele aprontou para Marta Suplicy e Luiza Erundina foi a maior bagaceirada republicana de todos os tempos. Tentou passar por Maluf e levou o drible da vaca. Maluf é olho vivo e pé ligeiro.
 
20 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário