"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 6 de julho de 2012

A BOLHA CRESCE

A bolha cresce. A inadimplência nos bancos cresce cada vez mais.
 
O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, anunciou ontem, após um seminário que reuniu empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o banco tem expectativa de uma perda líquida com operações de crédito de R$ 18 bilhões em 2012.
 
— Quando falamos de bancos, os números são muito grandes. O lucro é grande, mas a inadimplência é muito grande. O Itaú, por exemplo, este ano, tem uma expectativa de perdas líquidas de recuperações de crédito da ordem de R$ 18 bilhões — afirmou.
 
A instituição bancária não enfrenta sozinha o cenário desfavorável. Também Banco do Brasil (BB) e Bradesco já haviam apresentado perdas por esse motivo no primeiro trimestre.
 
— A inadimplência cresceu bastante em alguns segmentos do mercado, como no de automóveis, mas começa a dar sinais de redução. A de 90 dias demora muito mais para cair, vai acumulando, e a de curto prazo é importante, porque vamos vendo em qual direção ela vai — disse. (O Globo)
 
06 de julho de 2012
blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário