"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de julho de 2012

O CARA-DE-PAU...

      Óleo de Peroba

Diplomatas ficaram impressionados: o chanceler Antonio Patriota no Senado não ruborizou, nem sequer deixou tremelicar a voz, diante da platéia incrédula, ao defender as trapalhadas do Brasil no Paraguai.

Papelão, Patriota

Antonio Patriota disse que o Paraguai foi suspenso do Mercosul por não cumprir o protocolo de Ushuaya, de manutenção da democracia. O ministro revelou indesculpável ignorância: o Paraguai não é signatário do protocolo e até a OEA atestou que não houve ruptura democrática.

Nem aí

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) advertiu para manobras ilegais em benefício da Venezuela. E exortou Antonio Patriota a não passar à História como aquele que enterrou o Mercosul. Ele continuou impávido.
12 de julho de 2012
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário