"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REPUBLICANAGEM

PÉ FRIO
Em dia de Mensalão, Lula vê Olimpíada e novela. Tá explicado: o resultado do Mensalão ele já sabe; o Brasil está do jeito que está nos Jogos de Londres, por isso mesmo e a novela está em baixa no Ibope.

ENCOMENDA DA CNT
Chamada do jornal Estado de S. Paulo: Lula é nome favorito para 2014, aponta pesquisa CNT. Ex-presidente receberia 69,8% das intenções de voto, contra 11,9% do senador tucano Aécio Neves; Dilma foi citada por 59% dos eleitores em cenário sem Lula. Pronto, foi só ele ameaçar ontem que estava "inteiraço" e pronto para ajudar Dilma a ser eleita segunda-presidenta que a pandilha da Confederação Nacional do Trabalho já induziu mais uma pesquisa. Pelo menos Dilma Vana agora já sabe de quem deve se cuidar.
MARÉ BAIXA
Delúbio Soares, o Bico de Siri do Mensalão, está em maré baixa. Além de ser alvo fixo no Supremo, está sendo processado pela Justiça de São Paulo e agora acaba de perder o cargo de professor no estado de Goiás.
Sua exoneração ocorre depois da conclusão de um processo interno na Secretaria de Educação. O governo do tucano Marconi Perillo o exonerou nesta sexta-feira (3). E pelo visto não foi posto no olho da rua por mera perseguição: ele foi exonerado por abandono de cargo, por trabalhar como sindicalista e não dar aula - era professor em Goiás, mas morava em São Paulo.
O ex-tesoureiro do PT foi acusado pelo Ministério Público Estadual de receber R$ 164,4 mil sem trabalhar. Então tá. Perdeu o emprego, mas não perdeu a grana que nem deve ter sido contabilizada.
 
03 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário