"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOSSA IMPRENSA DESVAIRADA ( 1 )


Depois de o Dr. Leonardo Massud - advogado criminal, professor de Direito Penal da PUC-SP, mestre e doutorando pela PUC-SP, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra, autor do livro "Da Pena e Sua Fixação: Finalidades, circunstâncias e apontamentos para o fim do mínimo legal" – grafar “mal vizinho” e “mal pagador”, coube ao UOL a comenda Grande Analfabeto 2012. Em texto-legenda para a foto de um restaurante em Pequim, onde os clientes sentam em vasos sanitários e os mictórios servem de enfeite, escreve o redator:

Já que as regras de etiquetas não permitam comer no banheiro, os chineses decidiram inovar e transformar um restaurante de Xangai em um grande sanitário. Isso mesmo. As cadeiras são substituidas por vasos, miquitórios viram enfeites e até as comidas são servidas em pias.


03 de agosto de 2012
janer cristaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário