"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

AGORA, SIM!

 
O mensalão na manchete

Depois do barulho causado pela censura do mensalão (leia mais em Mundo da Lua e em Trapalhada no jornal), a edição de hoje do Jornal da Câmara veio com a manchete caprichada:
– Julgamento no Supremo domina debates da semana no Plenário.
Segundo informa o jornal agora, “o início do julgamento no STF do suposto esquema do mensalão – Ação Penal 470 – dominou os debates no plenário da Câmara desde a última terça-feira”. E o texto segue:
– Deputados da oposição definiram o fato como um dos mais importantes da história brasileira. Parlamentares do PT responderam dizendo que pode haver, por parte da oposição, interesses políticos, já que o julgamento está sendo realizado em período próximo às eleições municipais.

03 de agosto de 2012
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário