"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENQUANTO O COURO COME NO SUPREMO, O GOVERNO APROVEITA E ABRE AS PERNAS

 Senão vejamos:

Chávez veio aqui, subiu a rampa do palácio, ganhou o direito de frequentar o Mercosul, passou a noite no hospital de Brasília com toda a equipe do Sírio que cuida de Lula e ganhou de presente do BNDES um crédito de US$ 800 milhões para comprar uns jatinhos da Embraer. Tudo isso sem desembolsar um tostão e sem pagar o que deve da refinaria Abreu e Lima;

A Anvisa defecou e andou na cabeça do consumidor e suspendeu proibição das telefônicas de venderem chips após apenas 11 dias de punição, quando deveriam ser 30. Dizem que foi pressão por causa do dia dos pais, mas deve ter rolado algum, se é que me entendem;

Greves continuam aumentando e sem solução, enquanto manifestações públicas que prejudicam tanto a população acontecem sem que ninguém intervenha para botar ordem nesse galinheiro em que o PT transformou o Brasil.

Mas é isso, continuem usando seu voto como se usa papel higiênico, votando na situação que vão ver que o verdadeiro fundo do poço é vizinho do inferno.
03 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário