O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, atacou ontem o conteúdo da nota divulgada por partidos governistas nesta semana acusando a oposição de "recorrer a práticas golpistas". Para o tucano, trata-se de reação do PT e de seus aliados ao baixo desempenho em pesquisas deste ano. A nota visou preservar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do julgamento do mensalão.
Em entrevista à Folha e ao UOL, o presidente do PSDB afirmou que o texto é uma "bobagem completa" e Lula "não é o dono do povo" -pois estaria coletando fracassos em grandes capitais. Os discursos de Lula a favor de seus candidatos são "um negócio sem pé nem cabeça", diz Guerra. "Pessoal, rancoroso. Um ex-presidente da República não devia nem podia agir assim."
Para o tucano, Lula se excede: "É um sentimento de que é dono do povo. Isso não é uma boa ideia. Até se, por acaso, ele tiver, e tem, uma popularidade relevante, a melhor atitude é de ter, diante disso, humildade e não arrogância. Acha que tudo pode ser enfrentado, inclusive a verdade".
(Folha de São Paulo)
22 de setembro de 2012
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário