"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 22 de setembro de 2012

QUANTO O PT PAGOU PELA NOTA DE APOIO A LULA?


Cinco partidos da base, articulados pelo presidente do PT, Rui Falcão, divulgaram no começo da tarde desta quinta-feira carta "À sociedade brasileira" em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A carta assinada pelos presidentes do PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, é um repúdio aos dirigentes do PSDB, DEM e PPS "que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade" do ex-presidente.

Os dirigentes governistas falam novamente em golpe e acusam a oposição de pressionar o Supremo tribunal Federal (STF) na votação do mensalão, mas que o povo vai rejeitar mais uma vez essa "mesquinharia". Após a divulgação da nota, a oposição rebateu a base aliada considerou a defesa de Lula ato de desespero.

Se conhecendo as táticas do PT, sabendo dos métodos utilizados (o mensalão alimentado com o dinheiro público, do povo brasileiro), para formar a base de governo de Lula, fica a pergunta, quanto o PT pagou aos partidos da base aliada por esta carta e de onde vieram os recursos?

Os nazi petralhas falam em golpe. Considerando que Luiz Inácio Lula da Silva já não é mais presidente da república e não detém nenhum cargo público, este seria um golpe contra quem? Contra um cidadão comum? Que golpe é este?

Os nazi-lulo petistas, estes sim estão sempre querendo solapar o sistema democrático do Brasil. Criticam e atacam o sistema judiciário brasileiro pois acham que o PT e seus comparsas têm o direito de roubar impunemente o povo brasileiro como bem entenderem.

Querem censurar a imprensa para que o povo não possa tomar conhecimento dos mal feitos de nossos governantes

A maioria do povo brasileiro, se não a sua totalidade, sabe que o governo Lula foi o mais corrupto de nossa história e que no final das contas Luiz Inácio Lula da Silva foi e continua sendo o Cappo Dei Tutti Cappi, o grande chefão e grande beneficiário deste esquema de mafioso do mensalão.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 
 
22 de setembro de 2012
Laguardia 
 
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Prestem atenção: a "carta de princípios" em defesa "da honra e da dignidade" do ex-presidente Lula, subscrita pelos respectivos presidentes dos cinco partidos da base governista, é o esforço para desacreditar o STF, que vem condenando  os "mensaleiros", e a credibilidade da entrevista de Marcos Valério a Revista Veja. Desnecessário considerar a idiotice de "golpe" tramado pela famigerada direita. Golpe contra quem? Contra um ex-presidente? Ó santa estultícia! Quanta asníce, em ocas cabeças!
Até aí "morreu Neves afogado em cuspe", pois salta aos olhos de qualquer criatura, as intenções pouco sutis da camarilha petista.
O que causa espécie são os cinco partidos, cuja postura desacredita a prática política e, naturalmente, enterra o Congresso e todo e qualquer partido, o que considero, sob certos aspectos um serviço relevante ao país, considerando que são verdadeiros  clubes de interesses privados, em que sobressaem os achacadores, os "peculateiros" e toda ordem de bandidos que infestam a vida pública.
De repente, não mais que de repente, uma "carta de princípios" que sai em defesa do ícone máximo do petismo, jurando tratar-se do mais honesto, entre os honestos, que gravita na órbita da balbúrdia política desta república.
Seu Valério estima em 350 milhões a grana surripiada do erário. Talvez, a essa altura, uma soma modesta, já que a pretensão da quadrilha era atingir a cifra de bilhão. E quando vemos a atuação e a intromissão com 'voz de mando', na 'res publica', difícil fica admitir que tal ego centralizador, que se sentia como "o donatário" dessa grande sesmaria chamada Brasil, desconhecesse o 'cambalacho' que a vizinhança palaciana tramava nos porões do Planato.
Fico me perguntando: que honra e que dignidade pode ser defendida, quando um silêncio ensurdecedor bate nos aurículos da nação, diante do gravíssimo testemunho de quem esteve nas entranhas da trapaça? Uma carta subscrita por partidos? E quem ainda acredita em partidos? O que fazem ou fizeram por este país, estes partidos que aí estão digladiando-se por Ministérios, por Estatais, por Secretarias, locupletando-se de direitos e riquezas tomadas desse povo miserável? Estes partidos que semeiam o mal e a desesperança, mantendo na ignorância milhões de brasileiros? Estes partidos, cujos parlamentares, como vampiros, sugam o sangue da nação? Estes partidos, que julgam que tal "carta de princípios" pode limpar a nódoa que já assinalou o país nas manchetes internacionais?
A essa altura dos acontecimentos, tal "carta de princípios" soa como um tapa na cara do país...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário