"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 22 de setembro de 2012

"LULA SE CALA DIANTE DAS REVELAÇÕES DE MARCO VALÉRIO"

CAPA DE VEJA QUE CHEGA ÀS BANCAS VEM MAIS SUAVE, MAS NO MIOLO FULMINA


A capa da revista Veja desta semana vem suave como uma pluma. Bem light em comparação com a da semana que se encerra. Mesmo assim, a chamada de capa para uma reportagem especial não deixa de tar um toque de suspense... Vamos falar daquilo?

Entretanto, no miolo há uma matéria que intranquiliza não apenas Lula, mas todos os petistas e, em especial, os mensaleiros.

O título: Lula se cala diante das revelações de Marcos Valério. Uma das fotos mostra Lula meio sem graça cumprimentando simpatizantes, conforme se pode verificar abaixo, logo ele que rodopiava feito um pavão e falava pelos cotovelos.

Depois da reportagem-bomba de Veja, o molusco se recolheu e só fala para platéias cativas, como aquela em Salvador, onde os "militantes" estavam lá por R$ 25,00 ou R$ 50,00 mais um prato de comida e que foi um fiasco.

 
22 de setembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário