"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

YO NO CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY LAS HAY

'Eu não tolero a corrupção', diz Dilma

FotoJORNAL FRANCÊS TEM DECLARAÇÃO DE DILMA
 
“Eu não tolero a corrupção” é a frase que estampa a edição desta quinta-feira (13) do jornal francês Le Monde. A declaração foi dada pela presidenta Dilma Rousseff, que visitava o país para se reunir com empresários, representantes do governo francês e o presidente François Hollande.

A viagem foi ofuscada pelas novas denúncias do operador do mensalão, Marcos Valério. Questionada sobre os problemas de corrupção no país, ela defendeu o sistema brasileiro, criticou a “caça às bruxas”, elogiou o ex-presidente Lula e disse que não é o momento ainda de pensar em uma possível reeleição em 2014.

“Eu não tolero a corrupção e o meu governo também não. Se há suspeitas fundamentadas, a pessoa deve partir. Certamente, não se deve confundir essas investigações e a caça às bruxas próprias aos regime autoritários ou de exceção. Para ser candidato em uma eleição, os brasileiros devem se sujeitar à Lei da Ficha Limpa, não podem ter sido condenados. O Ministério Público é independente, a Polícia Federal investiga, prende e condena. E quem começou essa nova etapa de governança foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse a presidenta ao diário francês.

Dilma destacou que a corrupção atinge todos os países e defende a necessidade de transparência.

13 de dezembro de 2012
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário