A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada ajuda de custo para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados e senadores. Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista.
Pelo projeto aprovado, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas.
Ao discursar no plenário, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) disse que estava votando o projeto com medo da imprensa. Segundo ele é uma deslealdade com os deputados que precisam dessa ajuda, mesmo assim ele votou pelo fim do benefício.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Newton Cardoso é um dos políticos mais ricos do país, um verdadeiro multiplicador de dinheiro, deveria ser ministro da Fazenda, se é que vocês me entendem, como dizia meu amigo Maneco Muller, o criador da coluna social no Brasil. (C.N.)
27 de fevereiro de 2013
Iolando Lourenço (Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário