Expectativa dos cientistas é de que a descoberta possibilite o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à idade
Um estudo publicado nesta quarta-feira, 1°, na revista Nature revelou que cientistas da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, conseguiram desvendar o mecanismo cerebral que provoca o envelhecimento.
De acordo com o estudo, o processo de envelhecimento é provocado pela ação de uma molécula inflamatória na mesma área do cérebro que controla o crescimento, a reprodução e o metabolismo.
Os cientistas conseguiram fazer ratos viverem mais e melhor inibindo uma molécula chamada NF-kB, que está envolvida no processo de inflamação e na resposta corporal ao estresse.
Novos tratamentos
A expectativa dos cientistas é de que a descoberta possibilite o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à idade, incluindo Alzheimer e artrite.Os cientistas conseguiram fazer ratos viverem mais e melhor inibindo uma molécula chamada NF-kB, que está envolvida no processo de inflamação e na resposta corporal ao estresse.
02 de maio de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário