"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 2 de maio de 2013

EM DIA DE REVELAÇÕES, CONFESSO: ENCONTREI JESUS E O LEVEI COMIGO!

Após uma manhã de prazeres mundanos - praia, mulheres lindas em minúsculos biquínis, beach-tennis, cerveja... -, voltava eu para casa quando, da calçada, ouvi uma voz aparentemente vinda das profundezas a me chamar: “Ricardo”...

Voltei meu olhar para a direção da voz e lá estava ele: Jesus!

E Jesus acrescentou: “Me leve com você”...

Como não sou de recusar pedidos dessa magnitude, levei Jesus comigo.
Mas só até sua casa, bem ao lado de onde moro, após resgatá-lo bem lá do fundo do boteco do Alexandre, bêbado de não poder andar, quanto mais achar o caminho de casa. Madalena, sua mulher, que já estava na porta, aflita pela demora do marido, agradeceu, não sem antes passar uma descompostura em regra no pobre Jesus, que, à essas alturas, já atendia pelo nome de Genésio.

Jesus é o vigia do prédio ao lado do meu.
 
02 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário